Existem pessoas que nunca vão conseguir ter amigos chegados. Porque são essencialmente chatas. Em tudo, gostam de dar opinião. Em tudo, gostam de dar dicas. E o pior, não percebem os seus próprios defeitos.
Eu consigo, com isto, associar o olhar de certas pessoas àquela história de uma mulher que, todos os dias, na hora do café da manhã, observava a cor amarelada dos lençois da vizinha.
No entanto, o que ela não percebia era que 'amarelado e empoeirado' era o vidro da janela da sua própria casa.
Assim, são algumas pessoas ao nosso redor. Gostam tanto de usar a boca para dar dicas para os outros, mas esquecem de cuidar do seu próprio hálito.
Pena!!! É por isto que eu não suporto dicas. Afinal, não consigo dar conta nem dos meus próprios defeitos, diga lá, dar conta de ofertar ideias para as pessoas.
Sendo assim, cada um que use a roupa que achar bonita. Que calce o sapato que lhe couber. Que pinte o cabelo da cor que achar que combina melhor com a sua pele. Que dê o corte que lhe convier aos seus cabelos. Que compre o que desejar comprar.
Eu, por mim mesma, tenho convicção das roupas que eu gosto de vestir. Da marca do batom que eu gosto de ter, dos perfumes que eu gosto de usar.
Não abro mão da qualidade dos sapatos e nem das bolsas. Mas, tudo isto é problema só meu.
Não acho que ninguém tenha que seguir o meu caminho e nem me usar como molde.
Assumo as minhas vaidades, mas sou convicta que isto não torna ninguém menos chata e nem mais humana. E nem muito menos, simpática.
Mas, sigo só.
Mas, sigo só.
Tenho dito. E confirmado.



Um comentário:
Adorei esse texto!!!! Adorei mesmo!!! Conheço uma pessoa assim... Não a desejo mal, mas não a quero perto de mim, ou sabendo sobre minha vida.
Beijos florr, que saudade daqui!
Postar um comentário